terça-feira, 2 de outubro de 2012

1º Encontro Gourmet - eu fui!


(Foto Sandra Reis)
Foram meses de expectativa e finalmente o grande dia chegou! 
Em 29 de setembro de 2012 aconteceu, no Nacional Club em São Paulo, 
Cerca de 70 FoodBlogers de todo Brasil se reuniram por 9 horas, em um belíssimo evento organizado por três blogueiras super competentes e queridas: Sandra Reis, Daniella Alboin e Cecilia Padilha
A proposta inicial era uma confraternização de blogueiros, que já interagiam através de seus blogs e redes sociais, mas a coisa tomou um vulto maior... Estas três meninas batalharam patrocínios e apoios, e o resultado foi um evento super bem organizado, com workshops interessantíssimos, boa comida, boa bebida, muitos abraços, muitos encontros, troca e aprendizado... Um dia para ficar na história e na memória afetiva de todos. 
"Roubei" umas fotos das amigas blogueiras para mostrar para vocês, a pateta aqui estava tão eufórica que nem tirou a câmera da bolsa, só queria saber de tagarelar, circular e interagir (quem me conhece sabe como fico elétrica em eventos assim)... Foram tantas coisas legais que vou precisar de várias postagens para contar tudo para vocês... 
Esta primeira postagem tem o objetivo de agradecer a equipe de organizadoras, que foi impecável, e a turma de patrocinadores que, além de viabilizar o evento, trouxe muitas novidades legais do mundo gourmet (e brindes, brindes, brindes... muuuitos brindes).

Abertura do Encontro
(Foto Maria de Lourdes Ruiz)
Workshop sobre gastronomia molecular da Banqueteria
Nacional com a chef Dani Paladino
(Foto Maria de Lourdes Ruiz)
Comidinhas da Banqueteria Nacional
(Foto Rachel Azevedo) 
Salão do Nacional Club
(Foto Adriana Nascimento)
Workshop Baden Baden - o meu preferido,
porque será? rsrsrssr
(Foto Tania Minatel)
Turma de blogueiros
(Foto Ana Paula Lazzarotto)
Brindes, brindes, brindes... Foi um sufoco acomodar
tudo na mala. 

Patrocinadores:

12 comentários:

  1. Ju, tbm to sempre por aqui! E agora vendo suas fotos sabiaaaa que conhecia sua carinha de algum lugar! hehehehe Essas fotinhas pequenininhas são uma coisa... eu olhava, sabia que conhecia, mas não identificava quem era! hehehe
    Mas numa próxima oportunidade conversamos!
    O encontro foi demais né?
    hehehe
    Bjsss :)

    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Carla, não reconheci um monte de gente! Da próxima vez com uma lista de pessoas que não podem "escapar"! Beijos

      Excluir
  2. Juliana, a emoção faz essas coisas com a gente, minha sorte que deixei minha equipe de reportagem (vulgo marido) a postos! Queria ter conversado mais contigo, mas acho que todo mundo ficou meio "barata tonta", rs. Mas pelo menos pude te dar um abraço, já conta e muito :) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ju, minha flor de lótus, finalmente pude te abraçar, não tanto quanto queria, mas agora achamos o rumo uma da outra, não perderemos mais. Nas férias estamos te esperando.
    Realmente o clima de amizade deixou todo mundo meio anestesiado. Tive a impressão que o tempo voou.
    Obrigada por esse post tão bacana. Sempre querida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Agora precisamos programar logo o próximo...foi muito bom!!! Mais brilhante ainda com a participação dessa turma que veio de tão longe!!! Adorei o post!! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ju!
    Eu sou exatamente como tu nesses locais. O pior é que andei com a câmera no pescoço o dia todo e tirei meia dúzia de fotos "meia-boca". Fico totalmente pateta!!!
    Foi uma delícia!
    Mil beijos
    Ale

    ResponderExcluir
  6. Ju...foi tudo de bom, né? E amei te rever...abraçar...conversar! Nos vemos, amore! Um beijo e um queijo!

    ResponderExcluir
  7. A turma do sul deu um show de animação. A distância não é nada pra gente, que gosto de encontros, que curte as pessoas, eventos, que não mede esforços para tornar real o que era virtual.
    E Bebella? Conquistou todo mundo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Mandou bem no post! Adorei te conhecer :) beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá Juliana, boa tarde!

    Prazer imenso em conhecer a vc e sua inseparável alegria.

    Queria um evento que durasse 3 dias e reservar um deles para conversas com garotas do sul.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana seu post, e fiquei feliz de ver minhas fotos sendo usadas por você.
    Pena que eu não te conheci como gostaria, na verdade acho que fiquei meio anestesiada e abobada com tanta coisa que não fiz o que queria fazer.

    Quem sabe no próximo eu estarei mais esperta rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. OI Ju,
    que belo post! Deu uma saudade enorme daquele dia.
    Foi muito bom lhe conhecer.Espero que tenhamos mais eventos como esse.Ficou realmnente na história.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir