terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bolo de maçã - "vale a pena ver de novo"

Essa receita já apareceu aqui, mas como o blog está meio abandonado e eu ando passando longe da cozinha, começar uma série "vale a pena ver de novo" me parece bem oportuno.
Não fazia esse bolo há quase 1 ano... Nem lembrava como era bom. 
No último domingo fiquei com vontade de um bolinho à tarde, na hora da gula. Pensei em fazer um de chocolate, mas lembrei que tinha umas maçãs esquecidas na geladeira, então mudei os planos. 
Esse bolo é bem úmido e perfumado. O toque especial fica por conta do suco de laranja, que realça o aroma e o sabor. Anotem aí:

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de aveia em flocos
2 xícaras de açúcar mascavo
1 colher de sopa rasa de canela (isso é bastante, mas eu adoro canela )
suco de 2 laranjas
1/2 xícara de óleo
3 ovos
3 maçãs Fuji picadas (dessa vez piquei bem fininho)
1 colher de sopa de fermento.

Misturar primeiro os ingredientes secos, depois os úmidos, até a massa ficar bem homogênea (com a mão, não usar batedeira). Colocar em uma forma untada e enfarinhada e assar em forno pré aquecido, por aproximadamente 40 minutos (o tempo varia de acordo com a fôrma e o forno).

7 comentários:

  1. Um bolo com aspecto maravilhoso que nem esse, com certeza vale a pena ver de novo várias e várias vezes
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Vale muito a pena ver de novo! Eu tenho uma receita parecida com a sua que acho muito gostosa e tô fazendo, agora eu quero testar a sua com suco de laranja.

    Bjuuu!!

    ResponderExcluir
  3. Claro que vale sempre a pena ver de novo delícias como esta. Um bolo de aspecto magnífico e de sabores divinos, perfeito para acompanhar um belo chá quente, ou um cafésinho!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  4. Ju,

    Pq as maçãs sempre ficam esquecidas em algum lugar e sempre acabam virando bolos? Eu acho que este é um destino mais digno para elas. Pronto.

    Eu preciso fazer um "vale a pena ver de novo" também. Tem umas fotos tão medonhas no blog que chega a ser constrangedor. Como aquela do pudim de iogurte....rs.

    Gostei da dica do suco de laranja. Já usei em bolos de milho, mas de maçã, não. Anotado!

    Um beijo.
    Carla

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, te conheci no encontro gourmet!!!Vim conhecer seu blog, muito bacana, adorei essa receita pois a unica forma de me fazer comer maçãs é em bolo, torta ou strudel...kkkk acho q o suco de laranja deve dar um toque especial...bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Suco de duas laranjas dá mais ou menos quanto em mls?

    ResponderExcluir