sexta-feira, 1 de julho de 2011

Praticidade - frango e grão de bico

Quem me acompanha há um tempo sabe que sou adepta a comfort food*, mas com um preparo fast... Esse prato que está na foto é 100% comfort e eu levei pouco mais de 15 minutos para preparar. Tá certo que aquele creme de moranga estava no freezer, foi só descongelar, mas o pulo do gato foram os produtos da Vapza**.
O peito de frango desfiado e cozido e o grão de bico cozido são uma mão na roda. Dessa vez usei os dois no mesmo prato. Refoguei bacon em cubos, depois juntei alho poró em fatias e por fim o frango e o grão de bico. Temperei com sal e pimenta do reino moída na hora. A salada de alface americana foi incrementada com pimenta biquinho e croutons.
Praticidade é tudo na cozinha... E a apresentação sacia os olhos. Um prato bonito já é meio caminho andado, porque demonstra cuidado e carinho no preparo.

* Comfort food é a comida emocional, desperta sensações agradáveis e evoca o prazer e o bem-estar ligado à infância, à história de vida. uma tendência forte que começa a se popularizar no Brasil, num contraponto ao fast food e à racionalidade dos alimentos funcionais, nos quais os benefícios à saúde são o chamariz (Fonte: TheTopTips).
** Esta não é uma postagem publicitária, viu?! Recomendo esses produtos porque uso!


6 comentários:

  1. Oii Ju!!! Outro dia fiquei com vontade de comprar a carne seca desta marca, mas fiquei com medo de não prestar. Você já usou?
    Eu compro o grão de bico enlatado, e tb é bem gostoso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Ainda não experimentei a carne seca. Estes foram os dois únicos produtos desta linha que usei, mas nos futuro pretendo experimente todos!

    ResponderExcluir
  3. Não conheço essa marca, mas valeu a receitinha, dá pra fazer mesmo não tendo pronto, vou fazer com toda certeza.
    Acho que sábado mesmo vou testar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu vi no mercado esse frango e fiquei meio desconfiada. Que bom saber que eles são bons.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, já vi vários produtos da marca por aqui, mas nunca me animei a provar. Bom saber que esses já foram aprovados.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju querida!! Não conheço nenhum desses produtos..vou ficar de olho nas prateleiras agora. Muito nutritivo seu prato! :)

    Beijão

    ResponderExcluir