segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A primeira cheesecake da temporada 2010/2011

postei aqui a receita da cheesecake de frutas vermelhas, mas merece repetição. Essa é a sobremesa titular do verão aqui em casa e só sairá de cena quando as amoras e mirtilos sumirem das prateleiras do mercado! Ontem fiz para o aniversário de uma amiga. 
Faz tempo que faço essa cheesecake, tirei a receita da internet, não lembro o site/blog, mas é a versão mais fácil que já testei e sempre dá certo.
Anotem aí:
Para base - 150 gramas de bolacha Maizena e 80 gramas de manteiga sem sal (pouco menos que meio tablete).
Para a massa - 3 potes de cream cheese, 1 lata de leite condensado, 2 ovos, 1 pitada de sal e 1 colher de chá de essencia de baunilha.
Para cobertura - geléia de alguma fruta vermelha (nesta usei de framboesa) e amoras (a versão com mirtilos também fica maravilhosa).

Triturar a bolacha Maizena no liquidificador até virar uma farinha. Juntar com a manteiga amolecida e misturar até ficar homogêneo. Forrar o fundo de uma forma com aro removível, compactando com a mão até ficar uma camada uniforme. Colocar na geladeira enquanto faz a massa.
Para massa, bater todos os ingredientes no liquificador.
Passar a mistura para forma de aro removível e assar (180ºC) até ficar firme (testar com palito - no meu forno leva pouco mais de 1/2 hora).
Depois que esfriar, cobrir com a geléia e as frutas. Manter na geladeira e servir gelada. É de comer rezando...

16 comentários:

  1. Prece uma delicia e se já é repetição é porque é mesmo.
    Bjs
    http://viciosesabores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essas são deliciosas mesmo. Linda semana,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Ficou show sua sobremesa, e as amoras frescas deram um super charme!

    Fez bem em repetir!

    Abraço, boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo demais, Ju! E parece uma delícia! Beijos
    PS - Teu bolinho fez sucesso lá em casa hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ju
    bom dia!!
    e para começar o dia bem comeria uma super fatia desse cheescake rsrsrsrsr tu vê ainda ontem falei nele acho que foi a sintonia do nosso encontro que continua!! gostou do vídeo coisa do maridão sim ele acho que precisava ser algo bem especial (estava na dúvida da música..) e sem comentários a foto da Sophia no teu colo !! acho que ela sentiu alguem vindo aí em 2011 em quem sabe?! heheheh
    Coloquei como primeiro encontro por que serei que faremos muitos ainda!!
    Olha só meu níver é 3 de março eu também aceito esse cheescake, pode?!!
    beijokas
    e uma ótima semana para nós!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, vou anotar a receita :-)

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Uau, Ju! Perfeita sua cheesecake! Eu AMO amoras e não posso nem lembrar que perdi a temporada de amora (daquelas mais miúdas) do sítio dos meus pais. =(

    Um grandee beijo

    ResponderExcluir
  8. Só com a foto, já fiquei deliciada.

    Beijinho
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  9. Ju como sempre impecável, vc sempre castigando a gente (no bom sentido) com essas guloseimas lindas e super apetitosas, parabéns, bj♥kas e uma linda semana p/ vc queridona, ;)...

    ResponderExcluir
  10. Olá!!Boa Tarde!!

    Parece deliciosa!!Já anotei para testar aqui em casa!
    Uma pena ter perdido o pic nic!Mas quem sabe no próximo?
    Dê uma passadinha lá pelo meu blog, será muito bem vinda!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ju, querida, que belezura está essa cheesecake, e nem parece ser difícil de fazer não!!!!
    Já anotei a dica!
    Huuuummmm, sua amiga deve ter adorado, que presentão!!!!
    Beijos querida, tenha uma linda semana, sob as Luzes do Natal!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu me desespero quando vejo essas coisas, porque aqui na macro roça iluminada eu não acho as frutas... Buáa..
    Ficou linda e imagino o quão deliciosa estava.

    Xerinhos, frÔ!
    Paty

    ResponderExcluir
  13. Que delícia gente!
    Muito linda também com as frutinhas por cima.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. O seu ficou muito mais bonito que o meu! hehehehe Ai, minha massa de queijo ficou muito gelatinosa! Vamos ver se no Natal melhora. Beijo, Ju!

    ResponderExcluir
  15. Mais olha só... que belezura!
    Cheesecake já é uma das sobremesas escolhidas para o natal.

    Eu amo frutas vermelhas, principalmente amoras, mas aqui ainda não consigo comprar e assim com a Talita eu tbm perdi a temporada do meu sítio

    bjao
    Dani
    http://kitutando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ju
    uma dúvida comprei as amoras e os mirtilos vou fazer com os dois, como faço somente coloco eles em cima ou levo ao fogo com açúcar para preparar a geléia??
    aiaia essa tua amiga ...
    brijokas

    ResponderExcluir