segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Presentes de Natal que marcaram a infância

Meu bebê da Estrela - esperei
ansiosamente por este bebê, durante
vários meses (foi praticamente
 uma gestação)! Ele nasceu
 no Natal de 83 e era
 um menino - Matheus.
Eu era só felicidade!!!!
Confesso que nos últimos anos a chegada do Natal não me causa muita animação. Talvez porque não tenha criança em casa e Natal só de adultos acaba ficando um pouco sem graça. Em ambas as famílias, a minha e do Rodrigo, é costume reunir só o pessoal "de casa". Trocamos presente, fazemos uma ceia bonita, brindamos.... Mas acho que sinto falta mesmo do Papai Noel e da emoção da entrega os presentes. 
Na infância eu esperava ansiosamente pelo Natal, pois era quando eu ganhava o merecido "presentão", em recompensa ao meu bom comportamento e as minhas boas notas no colégio (eu realmente era uma boa menina). 
Como nessa época fico um pouco nostálgica, vasculhei o "baú da memória" para mostrar para vocês os presentes de Natal que mais marcaram minha infância, dos 4 anos aos 11 anos.

Dona Pirueta - ao dar corda nas orelhas desta
simpática elefantinha, ela dava piruetas no ar,
encaixada no suporte...
Não durou muito,
meu irmão quebrou a orelha...
Chorei tanto.
Peposa - olhando hoje penso "que ursinha
medonha!", mas na época eu achava linda.
O ponto alto era o sapatinho vermelho,
um charme.
Barbie "cabeça" - a minha era a
Barbie Hair. Adorava, ficava horas
penteando e fazendo tranças... Até
que um dia minha irmã pintou toda cara
dela com uma canetinha roxa...
Chorei tanto...
Pogobol - o meu era roxo e verde.
Tinha a guarda compartilhada com
o meu irmão. Rendeu boas bolhas na
 lateral do pé, porque a gente insistia
em pular de pé descalço.
Vitrola maleta - Tinha 10 anos, fiquei emocionada
quando ganhei. Uma vitrola só para mim,
para escutar  os discos do Lobão, do RPM e
da novela Top Model.
Me senti tri adolescente, rsrsrs...
Morey Boogie Mach 77 - 
Muita água do mar  tomei 
pegando onda de morey, no verão de
88 na Praia da Ferrugem... Não tinha
jeito pra coisa, mas achava que estava
arrasando, rsrsrs... Entrava no mar e
virava peixe, para me tirar da água, só
indo buscar... Como era bom!
E para encerrar essa nostálgica seção "Natal anos 80", uma fotinho do Natal da "Dona Pirueta". Eu tinha quase 4 anos e o Papai Noel de barba de algodão era o meu pai... Não me lembro com que idade deixei de acreditar no "bom velinho", mas lembro de muitos Natais em que meu pai se vestia de Papai Noel e trazia os presentes. Eu ficava tremendamente desconfiada que era ele, afinal, ele sempre saia pra comprar cigarro bem na hora que o Papai Noel chegava!!! Muito suspeito, hehehe... 
E para vocês, quais os brinquedos que tornaram os Natais inesquecíveis?


Obs: Todas as imagens dos presentes foram tiradas da internet, de fontes diversas... Infelizmente os meus não sobreviveram ao tempo e a dois irmãos mais novos...

12 comentários:

  1. Hahaha que máximo! Voltei no tempo legal agora! Nossa essa maletra vitrola era o máximo, eu não tinha mas minha vizinha sim e a gente ouviu muito disco da Xuxa nela...rs.
    Acho que o presente mais legal que eu ganhei de Natal foi um Atari. Eu lembro que meus pais se enforcaram numa dívida para comprar um para mim e minha irmã, nossa mas sabe que até uns 10 anos atrás eu ainda o tinha? Era tão legal!
    Poxa, que legal relembrar isso. Adorei teu post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post Ju! Sou nostálgica ao quadrado heheehe logo no início do Nossa Cozinha eu fiz um post parecido com o seu para o dia das crianças, essas fotos são realmente uma viagem no tempo!
    Ah! E eu tive um Meu Bebê também, era uma menina chamada Letícia heheheh a minha irmã tem a dela até hoje.
    O pogobol eu usava o da minha prima, fazia uns calos horríveis no lado dos pés heheh
    Amei o novo visual do blog, a foto do cabeçalho ficou muito legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo post e adorei rever a PEPOSA.

    Aproveito pra desejar um lindo e feliz NATAL, com ou sem criançãs ou presentes, mas com a criancinha que nasce no coração!

    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. hehehehe, que legal esse post!
    Você lembra de muita coisa. Eu não tenho tantas lembranças assim dos meus presentes de natal.

    Lembro mais de ficar o dia 24 inteiriiiiiiiiiiiiiiiiinho passar para de noite eu e minha mãe fazermos um bolinho para o papai noel....deixávamos um pedaço de bolo e um copo de leite para ele comer e descansar quando fosse entregar os presente lá em casa, pq eu achava que trabalhando a noite todo ele devia precisar se recuperar um pouquinho....hehehehehehehehehe
    E lembro de seeeeeeempre acordar mais cedo que meus pais, no dia 25, de ansiosa que eu estava para ver logo os presente! hehehehhe

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia essas lembranças né?
    Infelizmente esses não são do meu tempo, mas tenho boas lembranças dos meus brinquedos também!
    Que não sobraram nenhum!!rs..

    Beijokas Ju!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Ju. Amei os brinquedos. Como nunca ganhei presente de Natal (por não comemorar), então só ganhava presente em aniversário mesmo.

    Obrigada por compartilhar essas fotos e matar um pouquinho das nossas saudades da infância. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O tempo passa, mas as boas lembranças permanecem. Abraços Juliana!

    ResponderExcluir
  8. Oiii...
    Bom, como disse no blog,não poderei visitar meus amigos nesses dias pois vou curtir um pouco a minha família que mora longe.
    Assim quero passar em alguns cantinhos pra deixar um FELIZ NATAL e um Ano Novo lindo, cheio de realizações e tudo de melhor que o coração de cada um de vocês possa desejar...
    Desejo um novo ano abençoado a você e sua família...

    bjos
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que boas lembranças! A minha mais marcante, de presente de Natal, foi a boneca Beijoca, que o papai se virou nos trinta para que Papai Noel me trouxesse, numa época de muita dureza em casa. E o fez à revelia dos conselhos e até mesmo proibição da mamãe, mais pé no chão, já que a coisa estava mesmo difícil. A boneca até hoje existe, porque sempre a tive como uma filha. E como papai morreu perto do Natal quando eu ainda era criança, sempre brinquei mas também tive certo cuidado com ela, que se chama Conceição (porque era uma música que o meu pai cantava muito em casa, ele ajudou a escolher o nome...rs).
    Nunca vi essa elefantinha, que fofa! O pogobol já é da época do meu filho, que tem 27 anos, o dele era igual ao seu (cores). Eu já era grande, fora totalmente da idade de ganhar um brinquedo, quando me apaixonei por esta “cabeça de Barbie” e confesso que sonhei com ela, até hoje ao ver sinto vontade de ter, acredita? Também tive a vitrolinha portátil, a minha era vermelha. Mas eu ouvia Beatles, Creedence Clearwater Revival...
    Também acho que as crianças acabam dando o tom do Natal, acho sempre meio chato sem elas.
    Beijos, que o seu Natal seja maravilhoso.

    ResponderExcluir
  10. oi Ju, passei por aqui e adorei o post dos presentes de Natal. Acabei escrevendo lá no meu blog algo parecido, espero que você não se chateie e me processe por plágio.
    Um beijão e Feliz Natal!
    Paola

    ResponderExcluir
  11. Bom minha infância, que foi logo ontem, foi marcada por mercadinho da barbie, cozinha da barbie, sala e quarto da barbie, mas o que mais marcou é que eu não brincava com eles porque tinha medo de perder uma peça ou de estragar... eram brinquedos pra olhar. Ai veio minha irmã mais nova, e tudo que eu guardei a infância inteira, não resistiu mais de 2 anos.

    Ahuhhahauhahha acho que isso é um trauma de infância.

    beijo ju.

    ResponderExcluir
  12. Até hj eu tenho minha peposa, está sem um olho mais a amo da mesma forma!Meu brinquedo favorito até hj, não me desfaço nunca.

    ResponderExcluir