domingo, 21 de novembro de 2010

Mais dicas da Serra Gaúcha

Quem acompanha o blog sabe que sou fã da Serra Gaúcha e hoje passei aqui para dar uma dica de um lugar inusitado na BR 116, em meio a zona urbana de Caxias do Sul - o Château Lacave.
Recentemente fomos a Caxias e aproveitamos para almoçar lá. Conhecemos este lugar há alguns anos atrás e tínhamos uma recordação boa, que se confirmou nesta nova visita.
O Château Lacave é uma vinícola que embarcou forte na idéia do enoturismo, sua sede está instalada em um castelo temático, construído e decorado em estilo medieval. Há uma visitação guiada, com degustação, para conhecer o processo produtivo dos vinhos da vinícola. As caves ficam no próprio castelo e este tour passa por diferentes ambientes temáticos.
Em minha opinião, a estrela do Château não são os vinhos, mas sim o restaurante. No almoço, é servido um rodízio de comida italiana excelente. Não há muita variedade de pratos, mas tudo é muito bom. Além disso há um buffet de sobremesa de primeira linha.
Desta vez não fizemos a visitação, pois tínhamos um compromisso, fomos lá só para almoçar. O preço é bom e a carta de vinhos apresenta os mesmos valores do varejo. O rodízio para duas pessoas, acompanhado de um espumante da casa e água, custou em torno de R$ 90,00.



4 comentários:

  1. Temos lugares lindos na serra pra conhecer.Esse é um deles.

    Deve ser legal mesmo!

    Lindas fotos!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de lugar Ju queridona, te desejo um semana linda amiga, bj♥kas, ;)...

    ResponderExcluir
  3. Que lugar maravilhoso...um sonho...

    tenha uma ótima semana

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Menina, tô sempre em Caxias e nunca tinha ouvido falar desse lugar...ótima dica! Beijos

    ResponderExcluir