quarta-feira, 9 de junho de 2010

Frio, frio, frio....

Temperatura este momento em Porto Alegre: 8ºC! Credo, como está frio!!!! E o inverno nem começou... Estou arrumando forças para fazer minha malinha para uma viagem de trabalho... Amanhã bem cedo pego a estrada rumo a Uruguaiana! Dá medo de pensar no frio que deve estar por lá! Uruguaiana é a cidade mais à oeste do Rio Grande Sul, na fronteira com a Argentina - 649 km de Porto Alegre... É estrada que não acaba mais, que desânimo. Mas tudo bem, sexta à noite estarei de volta... 
Ainda não temos programação definida para o Dia dos Namorados! Estava certa que iria fazer um jantarzinho especial para nós, o Rodrigo já tinha até escolhido o vinho, minha missão era escolher um cardápio para harmonizar, mas com esta estória de viagem na véspera não sei se vai rolar... Hoje à tarde liguei para dois restaurantes que estamos namorando há um tempão, para fazer reserva, mas nem pensar, ambos lotados! Se o dia estiver bonito talvez valha a pena dar um pulinho na Serra Gaúcha - já que está frio, vamos tratar de aproveitar o que ele tem de bom né?! 
Encerro a postagem com uma lembrança da nossa última ida a Gramado, em outubro de 2009 (e tava frio!) - esta fotinho foi tirada na Aldeia do Papai Noel, que funciona o ano inteiro. Um lugar lindo para adultos e crianças. Estamos sentados perto da Árvore dos Desejos - todas estas plaquinhas de madeira que aparecem penduradas nas estrutura metálica são pedidos, deixados por pessoas de diferentes lugares que por ali passaram. Nós também penduramos as nossas, e até que o Papai Noel foi bem bonzinho com a gente no último Natal, rsrsrs

7 comentários:

  1. Oi Ju!!Aproveita para comprar queijos e vinhos do lado Argentino, o preço é bom e a qualidade tb!!Bjs e boa viagem.

    ResponderExcluir
  2. Juuu! Boa viagem! Eu adoro a época do frio. Aqui nunca faz frio! Acho que a temperatura mais amena fica em torno de 20 graus, e a noite!
    Passear na serra gaúcha é uma delícia! Eu e meu marido passamos uma parte da nossa lua de mel lá. Amei! E a outra parte foi no Chile.
    Aqui, o Dia dos namorados é comemorado em 14 de fevereiro. Mas, dia 12 estou querendo preparar alguma surpresinha para o meu Amor. Mas, com criança em casa fica tudo mais difícil. Rsss

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem,e um regrsso cheio de vontade de aproveitar o Dia dos Namorados. É sempre bom namorar mesmo depois de muuuiiitos anos de casados.
    O Dia dos Namorados, aqui em Portugal, é a 14 de Fevereiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Juliana,
    Que "post" tão bonito. Apesar da viagem acho que devias pensar num cardápio simples, mas bonitinho, para festejar e acompanhar o vinho escolhido pelo teu amor...
    Linda foto e bonitas lembranças!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  5. Boa viagem Ju, aproveita bem esse dia dos namorados e tira bastante foto pra gente ver depois! Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju! q frio na terrinha né! pior que comemos mais e dá mais vontade de fazer coisa gostosas e calóricas aff que fazer com a balança?!!!
    Meu marido chegou ontem em Livramento, diz que dormiu na frente da lareira estava 3graus !!!
    bom boa viagem!!curta o de melhor desse nosso clima com um bom vinho argentino quemm sabe?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju! E tá bem frio né? Baaaaaaahhh! minha casa é super fria, dormi com três cobertas essa noite! hehehehe
    Mas eu prefiro mil vezes essa friaca do que um calorão!
    Beijos e boa viagem!

    ResponderExcluir