sexta-feira, 11 de junho de 2010

Da estrada direito para a cozinha: pudim de iogurte com gengibre




Enfim em casa! O frio que fez naquela cidade foi algo! Dormi com todos os cobertores possíveis e acho que só peguei no sono porque tinha tomado um vinhozinho na janta, rsrsrs.... Como diz a Tati do Panelaterapia, estou o pó do pó... Fecho os olhos e só vejo aquela estrada comprida pela frente... Quem  já foi pra Uruguaiana de carro sabe do que eu estou falando...
Quando cheguei em casa, obviamente fui pra frente do computador para dar aquela blogadinha básica e visitar as amigas da blogsfera, e quando via a última postagem da Maria Inês, fiquei louca pra fazer o tal pudim de iogurte... Tratei de correr para cozinha, pois além de fácil de fazer, o Rodrigo merecia este agrado - especialmente porque fui recepcionada com um presentão de dia dos namorados adiantado.
Como não consigo seguir receita, estou sempre inventando moda, inventei a minha versão de pudim de iogurte. Ficou excelente, pois tive a feliz idéia de acrescentar um ingrediente surpresa: gengibre. 
Fiz assim: misturei, bem misturado, na mão mesmo, 1 lata de leite condensado, a mesma medida de iogurte natural, dois ovos e uma colherinha de café de gengibre em pó. Botei tudo isso em uma forma com caramelo e levei ao forno médio, em banho-maria por 40 minutos... Não preciso dizer que não esperamos esfriar para experimentar, rsrsrs.
Acabei usando uma fôrma muito grande e ele ficou baixinho. A foto não traduz como ficou bom, mas acreditem, este toque de gengibre deu uma bela realçada no sabor.
Já vi que tem um monte de receitinhas para o dia dos namorados -  eu já escolhi a minha, decidi ficar em casa e fazer uma jantinha caprichada... 
Aproveitando a postagem, quero agradecer o selinho que a queridíssima Miriam deixou pra mim lá no Prato Barato! Muito obrigada pela lembrança e pelo carinho!
Bom final de semana para todos, e aos "enamorados", um sábado com muito amor!

6 comentários:

  1. Oi Ju,

    Eu não sei como você conseguiu dormir. Eu, como uma legítima carioca, sofro com o frio. Acho que o vinho ajudou mesmo..rs.
    Vicia mesmo. Ficar um tempo sem estar conectada a blogosfera é inquietante. O pudim ficou show. A decoração está no esquema para um belo dia dos namorados.
    Nunca testei colocar gengibre. Fiquei curiosa. Adorei a dica.

    Beijos. Bom final de semana com seu amado

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana,
    O pudim está um must de lindo e os sabores são fantásticos. Adoro gengibre!!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  3. oi Ju
    esse toque do gengibre realmente deve ter ficado uma delicia!
    a foto ficou linda (nem dá para se apegar no baixinho do pudim!)
    beijos
    e um ótimo finde!

    ResponderExcluir
  4. Juuuu! Que boa idéia! Adoooro gengibre. Uso bastante. Mas só pra mim mesmo porque o maridao não curte muito. Estou louca para experimentar este pudim.
    Bjk.

    ResponderExcluir
  5. Hummm adoro gengibre! Vou fazer este pudim! bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!!!Amei a idéia do gengibre e fiquei imaginando colocar cardamomo em pó também!!E viva a criatividade da mulherada gaúcha!!!!!!!Beijão

    ResponderExcluir