domingo, 21 de fevereiro de 2010

O reino de Hades está sob Porto Alegre

Credo! O calor desta cidade está demais... Estávamos com vontade de comer um churrasco e inventamos de almoçar no Galpão Crioulo... Péssima idéia, quase derretemos!!! O que salvou foi a Bohemia bem gelada, imersa num balde com muito gelo (dos deuses) - eu parecia uma criança, passei brincando com as pedras de gelo pra me refrescar...
Mudando de assunto, vamos para o título da postagem, 100% influenciada pela minha atual fase literária. Sempre gostei das histórias relacionadas à Mitologia Grega e no final da ano passado, em uma das minhas visitas à Fnac, descobri a série Percy Jackson e os Olimpianos... Comprei o primeiro volume (Ladrão de Raios) e sem muita pretensão comecei a ler, meio descrente que ia engrenar... Definitivamente foi uma surpresa, os livros do Rick Riordan são muito bons! Já li os volume 1 e 2 (Mar de Monstros) e estou esperando ansiosamente os volumes 3 (A Maldição do Titã) e 4 (A Batalha do Labirinto), que já foram comprados pela internet. Li todos os livros da coleção Harry Potter e desde estão estava carente de literatura infanto-juvenil para dar asas à minha imaginação... Não me arrisquei com a série Crepúsculo, pois confesso, desde criança tenho medo de vampiros... Mas as aventuras de Percy Jackson chegaram para suprir esta carência, sob medida. 
Agora vamos falar sobre o filme que leva o título do primeiro livro da saga, em cartaz nos cinemas: é lamentável!!! Alteraram completamente a história do livro, revoltante... Não tem nada a ver, além disso achei o filme mal feito, sem graça, chato... Foi uma decepção.
Bom, longe de mim ser uma crítica de literatura e cinema, mas blog é pra isso mesmo né, pra deixar nossas impressões sobre as coisas que vivemos... Como dizia Buda, tenha sua própria experiência sobre as coisas antes de aceitar ou rejeitar algo.

Um comentário:

  1. Observação: esta postagem está bem a minha cara, comecei falando de cerveja e acabei criticando um filme... Que dificuldade de manter uma só linha de raciocínio...

    ResponderExcluir