sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Na estrada... Uruguai Parte VI - A volta

Enfim, a volta desta longa e curta viagem... Saímos dos hotel lá pelas 9:00 horas da manhã... No despedimos de Montevidéu fazendo o caminho das Ramblas até sair da cidade (a foto acima é na Rambla Mahatma Gandhi). De volta à Rota 9, agora rumo a La Paloma. Esta praia fica a pouco mais de 200 km de Montevidéo e é bastante popular entre os Uruguaios. Estava com expectativas altas, mas confesso que fiquei meio decepcionada... A cidadezinha é mais organizada que Punta del Diablo, mas achei meio mal cuidada. Pretendíamos passar a última noite por lá, mas como não conseguimos reservar hotel, prolongamos nossa estada em Montevidéo... No final foi uma boa porque curtimos com calma a Capital e, ao ver o hotel que namorávamos pela internet (hotelportobello.com.uy) ao vivo acho que o risco de nos frustrarmos seria imenso - como pode ser observado na foto. A praia é bonita e como as outras, lembra Santa Catarina. Demos uma caminhada na areia, passamos pelo farol... O dia estava bem nublado... Talvez por isso a cidade estivesse um pouco "apagada"... Almoçamos por lá e pegamos a estrada novamente...
Próxima parada - Chuy. A Neutral é um paraíso de consumo. Concentramos nossas compras na parte dos vinhos... Espumante Freixenet US$ 9,00, Casillero Del Diablo US$ 6,50... Só quero ver quando chegar a fatura do cartão de crédito.
Voltamos para estrada, ainda tinha muito chão pela frente... Planejávamos dormir em Pelotas e sair mega cedo direto pro trabalho no outro dia, mas a saudade de casa e dos gatos foi mais forte e resolvemos tocar direto. Foi puxado, mas nos revesamos na direção. Assim, no começo da madrugada chegamos de volta.
Esta empreitada toda foi cansativa mas valeu a pena. O Uruguai é muito legal, valeu a pena conhecer... Espero voltar, com talvez mais dias pra curtir as coisas sem pressa... Enfim, encerro a "série". Uma hora dessas conto sobre a Bodega Bouza, que merece uma enopostagem exclusiva...