domingo, 7 de fevereiro de 2010

Na estrada... Uruguai Parte IV - Punta Del Este e Piriápolis

A viagem segue pela Rota 9, próxima parada: Punta Del Este. Chegamos lá no final da tarde. Imaginava o lugar diferente... É uma cidade grande, com prédios imensos, avenidas movimentadas. Desconfio que chegamos bem na hora que todo mundo saiu de casa pra dar aquela “desfilada”de carro... O trânsito estava bem lento, mas tudo bem, estávamos passeando. Tomamos um café, demos uma caminhada na praia, contornamos a península de carro, nos perdemos um pouco... Para mim estava de bom tamanho. 
Seguimos em direção a Piriápolis, sempre pela costa. O visual é bem bonito, pegamos o pôr do sol em Punta Negra, uma prainha mais deserta que fica no caminho. Piriápolis tem cara de cidade de praia, à noite calçadão lotado, lojas, bares e restaurantes. O prédio imponente do hotel-cassino Argentino é ponto de referência, fica muito bonito iluminado. Fizemos check in no hotel e saímos pra jantar... Tudo que eu precisava era uma cerveja gelada!! Fomos a um restaurante chamado Terranova e pedimos o entrecot que leva o nome da casa, excelente... A cerveja estava quente para o meu gosto (desconfio que eles não gostam de cerveja bem gelada como aqui), mas desceu bem, o cansaço era tanto... 

Acordamos cedo para pegar uma praia, tomei o tão desejado banho de mar! A praia de Piriápolis é bem urbana, mas muito boa. Areia limpa, mar calmo, cristalino e bem gelado!!! É uma praia familiar, muitos idosos e crianças. 
Antes de pegar a estrada de novo, resolvemos almoçar por lá. O restaurante foi um achado – Puertito Don Anselmo, na beira do mar. Comemos uma paella divina, pra fechar com chave de ouro nossa passagem por Piriápolis... Depois de um sorvetinho no calçadão (dulce de leche com nozes... tudo de bom), enfim seguimos para Montevidéu... Assunto para próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário