sábado, 13 de fevereiro de 2010

Fettuccine Confraria





Sou dona de cozinhar sem planejamento prévio, abrir a geladeira e inventar uma receita inusitada com os ingredientes que estão disponíveis... Desta vez não tinha nada na geladeira, então fui no supermercado sem saber muito o que queria... A única coisa que eu tinha em mente era que eu estava louca pra tomar uma Bohemia Confraria. Inventei a receita para harmonizar com a cerveja enquanto escolhia o que comprar. O super estava meio desfalcado, sabe como é, feriadão de Carnaval... Acho que até a comida das prateleiras foi pra praia! 

Optei por massa pela praticidade - escolhi um fettuccine de espinafre. Não estava afim de fazer molho, então escolhi ingredientes marcantes que tivessem boa interação na hora de compor o sabor - alho-poró, cogumelo shitake e gorgonzola... 
Passo-a-passo resumido: alho-poró e cogumelos refogados na manteiga, para temperar: sal, pimenta do reino moída na hora e 1 colher de chá de mostarda Dijon; juntei a massa cozida neste refogado e o gorgonzola em pedaços; pra dar um pouco de "liga", adicionei o restinho de um requeijão cremoso que estava mais pra lá do que pra cá na geladeira. Ficou maravilhosa!
Tempo de praparo: não mais que 20 minutos. Com a Confraria bem gelada, tuuuudo de bom...

Um comentário:

  1. e aí, cheff da criatividade?
    sobrou algo? então embrulha, por favor (rsrs).
    Numa quarta-feira de cinzas, entre colegas de olhos arregalados, nada mal!

    Fabi - aquela que nao precisa de Bohemia como desculpa. Massa é o que interessa; o resto? não tem pressa...

    ResponderExcluir